Serviços / Inovacred - Finep

Home / Serviços / Você está aqui!

Apoio para obtenção de incentivos fiscais,
fomento à inovação e ao crescimento


Os incentivos financeiros podem ser reembolsáveis, na forma de financiamentos com taxas diferenciados que apoiam P&D e inovação nas empresas com ou sem parceria de Institutos de Tecnologia e Universidades.  Normalmente são financiáveis os custos deste a pesquisa até o início da comercialização dos produtos novos ou melhorados originados dos projetos, sendo despesas  apoiáveis salários, assessorias, capacitação, máquinas e equipamentos para P&D, matéria-prima para prototipagem e lotes piloto.

Inovacred

É a linha destinada pela Finep para empresas com receita de até 90 milhões no último exercício. Os recursos são operados por parceiros regionais, normalmente bancos de desenvolvimento.

Custo do financiamento: TJLP para empresas com receita de até 16 milhões e TJLP + 1% para empresas com receita superior a 16 milhões.
Prazo: 96 meses com até 24 meses de carência.

Inovacred Expresso

Desenvolvido para empresas com faturamento de até 16 milhões por ano, é uma linha simplificada para acesso à financimento de até 150mil reais. Para participar a empresa deve atender a pelo menos um dos requisitos abaixo:

  • Ter recebido apoio do governo para P, D& I como incentivo fiscal, subvenção ou financiamentos;
  • Histórico de propriedade industrial, intelectual ou sua solicitação;
  • Estar instalada em incubadoras ou parques tecnológicos.

Custo do financiamento: TJLP +3% a.a.
Prazo: 48 meses com até 12 meses de carência.

Finep 30 Dias

A Finep financia projetos de forma direta para empresas com receita superior a 16 milhões por ano e projetos acima de 10 milhões. O projeto da empresa é enquadrado em 5 diferentes linhas, sendo que a linha de enquadramento define o custo do financiamento e o prazo.

Custo do financiamento: A partir de TJLP até TJLP +5% a.a.
Prazo: A partir de 84 meses até 140 meses com carência a partir de 24 meses até 84 meses.